segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Caderno de Poesias/Biografias


Vovó Rose:
Nome: Roselene Botelho Junqueira Ferreira
Idade: 64 anos
Cidade que nasceu: Pouso Alegre
Momento difícil: Coma no Hospital

TEXTO:

Em 2005, Minha mãe estava indo me buscar junto com minha avó na escola em que eu estudava, Ser Feliz, e minha vó disse a ela que estava passando muito mau, então minha mãe pegou o celular e ligou para o cardiologista dela, quando ela (minha vó) falou com ele, ele disse que só estava atendendo pacientes particulares, que convenio não, ai, o meu tio a levou para o Hospital Madre Tereza, só que ela não saiu ela foi logo internada, eles achavam que era um problema cardíaco, mas na verdade ela tava tendo uma embolia pulmonar, e depois transformou em um infarto pulmonar, e com isso ela ficou 2 meses e meio na UTI, em coma induzido, respirando por traqueostomia, eles fizeram uma incisão no pescoço, e por ali ela respirava, e os médicos não tinham mais esperança que ela fosse sobreviver, e ela ficou muito demasiada, enxada, ela parecia que era o dobro do que é normalmente, então quando eles não acreditavam muito eles deixaram que a família fosse vê-la todos os dias, e a gente ia, todo dia, e ai, quando ela tava começando a melhorar ela quase morreu de novo, então minha mãe falou que ela precisava do atendimento psiquiátrico, ele foi, medicou-a, e a partir daquele momento ela foi melhorando, até que ela conseguiu sair da UTI, e conseguiu respirar por ela mesma, e ficou mais um tempinho no hospital, e depois de algum tempo de recuperação aqui em casa, até que ela voltou ao normal.


                                  Nome: Terezinha de Jesus Serrano
Idade: 78 Anos (Quando morreu)
Cidade que Nasceu: Niterói (RJ)
Momento difícil: Câncer

TEXTO:

Tudo começou com o medo que minha vó tinha de ir ao médico, Teve um dia em que ela percebeu um pequeno caroço em seu seio direito, porém não contou nada para ninguém por esse medo! 10 anos depois, quando não tava dando mais para esconder, e quando começou a doer bastante, ela resolveu contar para a família. Após isso a família começou a procurar ajuda médica, depois remédios, e mais tarde a quimioterapia! Quando melhorou um pouco o médico fez uma cirurgia da retirada da mama direita. Após tirar o tumor, passou as dores por uns 8 meses. Só que o médico já sabia que no futuro iria dar metástase, e foi o que aconteceu, o tumor acabou indo para o pulmão. Ela voltou para o hospital, nada adiantava, chegou até a tomar Morfina, mas nada adiantava, até que veio a falecer nestes ano, em Agosto!


Nome: Gabriel Campos
Idade: 12 anos
Cidade que nasceu: Belo Horizonte/MG
Momento difícil: Olho de vidro

TEXTO:
Quando ele tinha 5 anos a mãe dele, que é enfermeira, tirou uma foto dele, e ao revelá-la , notou que a pupila do olho esquerdo aparecia esbranquiçada. Então ela o levou para um Oftalmologista, que com os exames descobriu que ele tinha um tumor maligno no olho. Então ela pesquisou o melhor cirurgião do Brasil, que estava em São Paulo (SP), levou-o até lá onde foi operado, e infelizmente precisou tirar todo o globo ocular, depois de meses de recuperação eles voltaram a São Paulo, onde foi colocada uma prótese de vidro muito parecida com o olho humano. Ai ele precisou fazer tratamento psicológico para conseguir superar a perda do olho, e conseguiu. E até hoje quando vou visitá-lo, sinto que seu olho de vidro tenta enxergar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário